No inicio do século XX, os sacramentinos chegaram pelas terras latino-americanas. Primeiro, no Chile; depois Argentina e, finalmente, Brasil. Foram organizadas as Províncias, sendo que, na Argentina-Chile, conformou-se a Província Imaculada Virgem, e no Brasil, Santa Cruz. Depois de muita reflexão e estudos, decidiu-se unir as Províncias de Santa Cruz e Imaculada Virgem, sob o nome, Nossa Senhora de Guadalupe. O Capitulo de Unificação realizou-se no Brasil, Belo Horizonte, em novembro de 2012.
O Governo Provincial é o Provincial e seu Conselho:
Pe. Hernaldo Farias, SSS | Superior Provincial
Pe. Jackson Frota, SSS | Vigário do Provincial
Pe. Renivaldo Bruno, SSS | Ecônomo Provincial
Pe. José Laudares, SSS | Conselheiro
Pe. Rafael Cáceres, SSS | Conselheiro
Para melhor realizar a sua missão, o mesmo governo constitui varias Comissões e equipes de trabalho.
A imagem abaixo apresenta a configuração da forma de governos e suas divervas áreas: ao Centro, temos os motores de governo, o governo provincial, a Assembleia e Capitulos e o plano de açao global . A circuferencia se abre mais um pouco e vemos as fontes documentais; em seguida, as comissões e os trabalho especifico com o laicato e clero.
Província Nossa Senhora de Guadalupe


Comissão Comunidade Fraterna
Comissão Comunidade Orante
Comissão Comunidade Servidora
Comissão Econômico-Administrativa
Organização Geográfica
A Provincia Nossa Senhora de Guadalupe está presente em três países do cone-sul, Argentina|Brasil|Chile. Nessa extençao territorial, nos dividimos por Regionais:
Regional 1 Nordeste/Brasil: São Benedito, Fortaleza-Ce; Sma. Trindade, Fortaleza-Ce.
Regional 2 Sudeste/Brasil: Coração Eucarístico de Jesus, Caratinga-MG; Santuário São Pedro Julião Eymard, Sete Lagoas-MG; Nossa Senhora da Boa Viagem, Belo Horizonte, MG; Santa Ifigênia, São Paulo-SP; Santana, Rio-RJ.
Regional 3 Argentina/Chile:Basílica Santíssimo Sacramento, Buenos Aires-BsA;N.-S. do Santíssimo Sacramento, San Martin, BsA; Santíssimo Sacramento, Santiago-Ch.
Organização Institucional:
Comissões de Governo
O governo provincial amplia-se com as Assembleias Provinciais anuais e os Capitulos a cada quatro (4) anos. Esses orgãos são a autoridade suprema da Provincia, seguidos dos Capitulos Gerais, a cadsa seis (6) anos. Confira todos os documentos e indicações na Área Restrita.
Abaixo, encontramos a Agenda Provincial com as diversas atividades do Governo Provincial, e em seguinda noticias do trabalho desenvolvido pelas comissões e suas equipes de trabalho.










